domingo, 27 de setembro de 2009

CRF- Manter o Foco


Prezada Nação Rubro-Negra:
O jogo de hoje tinha tudo para ser emblemático, a prova definitiva de que o CRF buscará objetivos grandiosos neste campeonato.
Mas diante daquele campo horroroso, não dá para reclamar do resultado. Seria melhor que o jogo fosse adiado? Creio que sim, porque reafirmo que em condições normais as possibilidades de trazer três pontos eram muito concretas.
Alguns comentários que julgo importantes:


1. QUINTO JOGO SEGUIDO SEM SOFRER GOLS. Isso é realmente fantástico e motivo de orgulho. É fruto de trabalho sério, parabéns ao Andrade e para todos os que contribuem para esta marca;

2. Maldonado: este jogador me impressiona muito. Dedicação total ao jogo, sempre concentrado, poucas faltas, um senso de colocação impressionante e para completar uma boa qualidade de passe. Espero que vista a camisa rubro-negra por muito tempo;

3. Diego: é um bom goleiro que tem história no clube, foi o goleiro campeão da Copa do Brasil em 2006 com ótimas atuações. É cria da Gávea, um apaixonado pelo CRF tanto como nós. Não foi bem em um Fla x Flu e caiu em desgraça com a torcida, uma grande injustiça. É um ótimo reserva, sempre que precisamos ele não decepciona;

4. Juan: uma alegria enorme vê-lo de volta. Grande jogador, sempre honrou o manto sagrado. É muito nervosinho sim, mas o cara tem conquistas, e afinal de contas, qual clube no Brasil tem um lateral esquerdo melhor que ele? Espero não ver no Maraca aquela palhaçadinha de vaiar o Juan...

5. Para completar: tivemos a bola do jogo no 2o. tempo, aquele lance de escanteio em que o David ficou de cara com o gol na pequena área...
6. André Dias? Quem?

Vamos manter o foco e apoio a este grupo, que está fazendo um bom trabalho. Semana que vem temos mais uma missão: ir para cima do Florminense e decretar de forma definitiva o rebaixamento deles para a série B.
Alguém duvida disso?

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

É agora... Corrente Rubro-Negra

Prezada Nação;
"Saindo para o estadio. Time ja definido acabamos de sair da reuniao com andrade. Todo mundo torcendo, vamos lá." Esta declaração acaba de chegar pelo nosso guerreiro Marcelo Lomba via twitter e mostra que hoje a parada vai ser muito séria.

Temos tudo para viver um grande momento. Ganhar lá no Beira-Rio é fácil? Nunca foi, nem nos tempos de ouro rubro-negros.
Mas também é verdade que estamos em um momento muito positivo, e lá no Sul a gauchada passou a semana toda tremendo só de pensar em Adriano Impera, Pet e Cia.

Muita chuva no Sul, hora de pôr a raça rubro-negra em campo e a mística da camisa do CRF.
Vai para cima deles, Mengô. Rumo ao G4.

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um pouco mais de Emoção- Mengão Abalando 3 x0.

Prezada Nação;

Ainda no embalo do show rubro-negro ( dentro e fora de campo ) do último Domingo, vejam o video que eu e meu parceiro de blog Jorge Paulo fizemos para deixar registrada a entrada do CRF em campo.


A partir de agora o foco total passa a ser o jogo de Domingo contra o Inter. O bicho tá pegando, muitas provocações de ambos os lados, mas a grande verdade é que eles estão apavorados e tremendo só de pensar em encarar Pet, Adriano Impera e o restante da galera sinistra rubro-negra.
Vai para cima deles, Mengô.

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

domingo, 20 de setembro de 2009

A INCOMPARÁVEL ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO.

Prezada Nação;
Hoje tive a oportunidade de viver momentos perfeitos, mágicos no Maracanã.
Uma linda festa rubro-negra que tive o prazer de prestigiar muito bem acompanhado da minha família e amigos.
Fico mais feliz porque minha filha Ana Beatriz ( 9 anos ) pôde ver o Flamengo de verdade em campo: vibrante, aguerrido, que atropela adversários e mostra sua indiscutível superioridade.


Pet e Adriano são o brilho dentro de campo. Léo Moura voltou a jogar bem. Álvaro, Maldonado, Everton, Airton, Angelim... todos jogaram com simplicidade, disposição e eficiência.

Este é o CRF, maior paixão de nossas vidas que segue rumo ao G-4.
3 a 0 nos últimos três jogos em casa. Três golaços hoje. Mais de 50.000 guerreiros torcedores apoiando o time hoje. E há 4 jogos sem levar gol.
O apoio da Nação certamente não faltará jamais... Alguém duvida da força de nossa camisa?

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

sábado, 19 de setembro de 2009

ZICO- ONTEM, HOJE E SEMPRE

Prezada Nação:
Ninguém tem tantos serviços prestados ao Flamengo como o ZICO.
Aos que falam estas bobagens e blasfêmias, criticando o fato de ele ter ido para a Grécia, minha pergunta é: o que já fizeram pelo Flamengo?
Certamente são os mesmos dementes que vão ao Maracanã para vaiar o time com 5 minutos de jogo, se é que já foram alguma vez ao Maracanã.
Não podem sequer ser chamados de flamenguistas.

Enviei hoje esta mensagem de apoio ao Galo, é o mínimo que posso fazer para demonstrar a importância que ele teve e ainda tem na minha vida.





Domingo vamos lotar o Maraca, acredito em mais de 55.000 empurrando o CRF.
Vejo vocês lá nas amarelas.
SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Adriano- Imperador e Ídolo

Prezada Nação;
Confesso que até agora estava bastante ressabiado com este retorno do Imperador, pé atrás mesmo.
Fiquei particularmente irritado com algumas atuações apáticas do cara, principalmente contra Náutico e Cruzeiro. Exijo raça, suor, honrar a camisa.
Mas tenho que me render agora de vez: o Adriano é flamenguista para caramba e está fazendo o máximo para entrar em forma e ajudar o CRF. Tem problemas extra-campo? Claro que tem, mas quem não tem problemas? A Nação toda tem que ajudá-lo a superar, aliás estamos fazendo isso...
Esta semana ele deu uma entrevista que me emocionou, abaixo alguns trechos:

- Meu primeiro objetivo é ajudar o Flamengo;
- Posso prolongar esse contrato e até nunca mais sair do Flamengo;
- já recusei vários propostas.

Valeu garoto, são 35 milhões te apoiando. Vamos lotar o Maracanã domingo contra o Coritiba.

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Diversos do Mengão...


Prezada Nação;
Após uma breve viagem a Belém do Pará para compromissos pessoais ( as fotos deste post são no presídio de São José, desativado em 2000 após uma rebelião sanguinária, hoje um monumento de arte e paz ), quero aproveitar este espaço para comentar alguns assuntos rubro-negros que chamaram minha atenção nos últimos dias:

- mais uma vez, foi um enorme prazer constatar a presença hegemônica de nossa torcida no Pará. A conversa com recepcionistas, taxistas, vendedores, etc foi sempre prazeirosa, todos eles com alguma história para contar sobre sua paixão pelo Flamengo. Fui a uma festa e um garçon me contou com muita emoção ( e me emocionou ) que seu filho percorreu os 3250 km até o RJ para assistir ao Penta-TRI contra os chororôs;

- quero também lamentar que o jornalista Renato Maurício Prado mais uma vez tenha agido de forma leviana e irresponsável ao publicar em sua coluna uma "suposta história envolvendo a final da Libertadores de 81, uma suposta intenção de doping e até mesmo uma pessoa falecida, o Dolabella. Isso é uma inverdade e denigre o nome da instituição, principalmente macula aqueles jogadores que são a maior glória do CRF.
A reação do Márcio Braga foi desequilibrada e passional, porém até compreensível. Para quem desconhece o assunto, transcrevo abaixo um resumo...

RMP escreveu no jornal O GLOBO:
(...)"Quem, no comando de futebol do Flamengo explicará a esta dupla que o esporte para o qual ambos foram contratados é o futebol, não a luta livre.Ensina a eles, "Tromba"! Lembro-me de uma das raras expulsões de Andrade e ela aconteceu na finalíssima da Libertadores, de 1981, contra o Cobreloa, no Estádio Centenário.O confronto era dramático, pois o Flamengo fora massacrado no segundo jogo, em Santiago, quando o truculento zagueiro Mário Soto usou uma pedra para abrir o supercílio de Adílio e rasgar a orelha de Lico.Revoltados, os rubro-negros chegaram a Montevidéu querendo vingança a qualquer preço e o ator Carlos Eduardo Dolabela (rubronegro fanático, que acompanhava a delegação com sua mulher, a atriz Pepita Rodrigues) chegou a dar comprimidos de "Pervitin" para alguns jogadores com os quais tinha mais intimidade — um remédio que, segundo ele, os faria entrar em campo "ligadões", ou seja, dopados.Alertado por Andrade, o supervisor Domingo Bosco recorreu ao médico Célio Cotecchia que, matreiramente, sugeriu que se trocasse o "Pervitin" por um remédio "ainda mais forte".E distribuiu a todos inofensivos placebos.Mas, talvez sugestionado pelo "remedinho", o normalmente calmo Andrade, no início da partida, revidou a uma agressão a Adílio, pulando com os dois pés na barriga de um chileno. Ambos foram expulsos. (...)

E o MB furiosamente, enviou um e-mail ao jornalista:
Ao ler sua coluna de hoje, dia 8 de setembro, deparei-me com uma nota que afirma que o ilustre e querido companheiro, já falecido, Carlos Eduardo Dolabela, distribuía comprimidos de PERVITIN, para os jogadores do Flamengo.Ou seja, sua coluna dá conta de que o maior time da história do Flamengo, campeão do mundo, jogava dopado, com a conivência do Antônio Augusto Dunshee de Abranches.Enfim, você e o mau-caráter do Antônio Augusto estão dizendo que o Zico, Junior, Andrade e o Adílio e cia jogavam dopados.Meio-jornalista que é, você arma o texto de modo que a responsabilidade da informação parece ser mais do Carlos Eduardo Dolabela que sua ou do Antônio Augusto, sua fonte irresponsável e maldosa de sempre.Rato de esgoto que é, dessa vez, você tenta se esconder atrás de uma pessoa já falecida, que infelizmente já não está entre nós para se defender.Com a falta de caráter e a leviandade costumeiras, você e o Antônio Augusto jogam lama na conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo e na lisura desportiva e no profissionalismo de alguns dos jogadores mais importantes da história do clube.Só mesmo dois grandes filhos da puta como vocês.
Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009Marcio Baroukel de Souza Braga

- coube mais uma vez ao nosso REI ZICO encerrar elegantemente o assunto. Magoado, ecreveu para o RMP. Disse: "Não participei disso e acredito que nenhum jogador participou. Aquela equipe não aceitaria tal expediente. Vencemos com o futebol que Deus nos deu..."
Volta logo, ZICO...

- sobre a volta de verdadeiros rubro-negros ao comando do CRF, fiquei esperançoso com uma declaraçao do Adílio em 09/09 para a Rádio Brasil. O neguinho bom de bola disse: "Posso dizer que está chegando a hora dos campeões do mundo assumirem e colocarem o clube no caminho certo..." É o que 35 milhões de seguidores aguardam cheios de esperança...

- grande vitória no Sábado contra o Sport. Sem muitos comentários: simplesmente seis jogadores na seleção da rodada. Vamos invadir o Maraca no Domingo e atropelar o Coritiba, incentivar sem parar do primeiro ao último minuto, OK?

Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.
SRN, Luís Eduardo.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Independência do CRF


Prezada Nação.
Feriadão de 7 de Setembro, estou aqui me perguntando o que poderia escrever sobre o jogo de ontem... Após o Mengão ter sido novamente uma grande decepção em campo contra o Atlético-PR. Não nos enganemos, foi mais uma atuação vergonhosa, patética. Nossa sorte é que enfrentamos um timinho pequeno e horroroso, caso contrário certamente a goleada se configuraria mais uma vez de forma inapelável, meus caros...
Este jogo foi transmitido para todo o Brasil, correto? Será que dirigentes, jogadores e comissão técnica têm idéia do prejuízo irreparável que estas atuações indignas causam para a imagem da instituição CRF???

Na data de hoje, eu quero reafirmar que desejo a Independência do Flamengo:

- voltar a presenciar grandes conquistas rubro-negras no futebol brasileiro e mundial;
- um time que volte a ser temido e respeitado pelos adversários;
- que os grandes jogadores voltem a sonhar em vestir a camisa do Mengão;
- uma gestão profissional do futebol /esportes amadores, com os aproveitadores banidos para sempre do clube e salários pagos em dia;
- Um Centro de Treinamento moderno, para que o slogan "Craque, o Flamengo faz em casa" volte a ser uma verdade. E sempre que formemos um craque, não sejam vendidos precocemente para enriquecer meia dúzia de aproveitadores, como temos assistido passivamente ao longo de muitos anos;
- que as tradições gloriosas do CRF no remo, natação, basquete, ginástica olímpica, etc voltem a ser respeitadas e nossos atletas amadores sejam formados e tratados como patrimônio do clube;
- um projeto sério de sócio-torcedor a nível nacional;
- que nas eleições deste ano, possa ainda surgir uma força política honesta para vencer e liderar as mudanças no CRF;
- por fim, ver o projeto da AMO FLA crescer, se tornando o caminho definitivo para que os torcedores assumam a gestão do Flamengo, coloquem dinheiro em projetos prioritários, possam fiscalizar a utilização destes recursos e exigir transparência dos dirigentes. Que os rubro-negros de verdade não se omitam e contribuam para este novo Flamengo que precisa ( e vai ) renascer mais forte do que nunca.

SRN, Luís Eduardo.