sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Camisa Nova e Ingressos na Mão!

Prezada Nação:
Para garantir um final de semana tranquilo na paz merecida de um guerreiro rubro-negro, hoje estive na Gávea para comprar o pacote de três ingressos da 1a fase Libertadores.
Mas não apenas isso: aproveitei para adquirir em primeira mão o novo manto sagrado com o scudetto do HEXA.




A partir de agora estou iniciando a concentração para a estréia de 4a feira que vem. Vai para cima deles, Mengô! Te espero no Maraca.
E aí, o que acharam do novo manto sagrado?

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

8 comentários:

Felipe Delfim disse...

Falaê, Luís!! ;)
Eu gostei da camisa! Achei que ela ficou bem legal, com o detalhe do hexa no peito e o escudo bordado. Só achei desnecessária essa gola meio Penalty e o BMG laranja (podia ser branco, na camisa q o Fla usou quarta tinha ornado perfeitamente).
Mas, de qq modo, o conjunto da obra ficou bom!

Mas eu gostei mais da camisa 2.

SRN!

Ivan Pantaleão disse...

Reproduzo aqui o que postei no blog Urubuzada, do Gil:

O que vou descrever foi o que senti ao ter o primeiro contato com os novos uniformes I e II. Como se trata de primeira impressão, pode até estar sujeita a mudanças mas, me conhecendo há mais de 50 anos (rsrs) acho difícil que isto aconteça...

Pela primeira vez não desgosto de uma modelo II que não a de 81 - única e linda (e não é pelo Mundial não, viu...)! Sei que a assimetria nas cores causa um certo impacto, um desconforto até, mas ficou um tanto interessante, na minha humilde opinião; vamos ver como ela fica em campo. Aí posso gostar ou não. Talvez se a listra única fosse bem mais larga...

Já a modelo I eu não tive uma boa impressão mesmo, por duas grandes razões:

1 - sinto muito, mas não admito 'papagaiadas' no nosso manto sagrado, e estão fazendo um esforço enorme para descaracterizá-lo! Está me lembrando quando os genéricos começaram a tentar se distanciar do fato de que clonaram nosso uniforme, com um resultado pior que o outro (vide Vitória-BA, Atlético-PR, Sport-PE, etc). Aquilo ali não é a camisa do Flamengo!! E não mudarei de ideia nem que seja usada, com sucesso, na final do mundial...

2 - Aquele logo da Batavo tem que, obrigatoriamente, ser mudado para o modelo usado nas outras camisas! Por que, justamente na modelo I, tinham que usar a logomarca maior, que mais agride? (Entenderam "jênios" do marketing? Agride, e não agrada!! É diferente e rende menos... suas antas!) Certamente ficaria muito mais harmonioso - dentro do possível, é claro - se usassem a mesma logomarca das outras camisas... veja bem, não sou purista ao ponto de achar que não pode haver propaganda no nosso manto sagrado, pois tenho plena consciência de que isto é impossível para a grande maioria dos clubes em todo o mundo; isto posto, não vou deixar de sonhar com o dia em que isto possa ser possível novamente e, enquanto isso, tentar zelar para que haja o mínimo de respeito e decência na hora de impor 'impurezas' ao manto!

Por fim, uma crítica mais abrangente: não gosto nada quando confundem moderno com modernoso, e me parece que a Olympikus - com a conivência (ou seria incentivo?) dos "jênios" do nosso marketing - está testando a paciência da torcida... tenta mostrar que pode criar algo único quando, na verdade, a única coisa que queremos é que respeitem nosso manto, nossas tradições. Pessoas e empresas não devem querer aparecer mais, se colocar acima de instituições!

É isso!

Dani Souto disse...

Mesmo achando que o logo da camisa 1 podia ser igual ao das outras, o manto é o manto!

Unknown disse...

Fala Luis!!!!
Tomara que a gente se encontre no lançamento do Livro. Vai ser legal trocar uma ideia com vc! Vou sair do trabalho direto para lá. Obrigado por sempre prestigiar o meu blog. Vc é o mais assíduo por lá.
Um grande abraço!
Marcelo Espíndola
http://flamuseu.blogspot.com

Jefferson freire disse...

Luís, vou comprar meu ingresso na segunda. Estarei lá com certeza e a gente se fala.

Qnt ao Manto, gostei muito do modelo II. Sempre primo pelas tradições, tanto que só tenho camisas Rubro-Negras, não tenho nenhuma branca e olha que devo ter umas 6 camisas. Aliás, só tenho uma retrô do Zico branca.

Mas gostei tanto da branca que vou comprar uma, a 1ª depois de muito tempo.

Vou postar sobre o Manto lá no blog.

SRN

La Caldera del Diablo disse...

Que envidia!
Vamos FLA!

Emiliano

Fernando Gomes disse...

Amigos rubro-negros.. o Manto é o Manto é verdade, mas não gosto de tudo que fazem com ele não. É uma pena que os "jênios do marketing" (como já foi sabiamente dito aqui) fiquem inventando mais e mais novidades, que realmente acabam deixando nossas camisas parecidas com os "genéricos" rubro negros que existem por aí.
Sou mais antigo, e talvez por isso mais saudosista.
Não gosto muito das invenções e invenções que somos obrigados a engolir. Sem comentar a poluição que os patrocinadores teimam em exibir sobre o Manto.
A última camisa da Nike com listras finas e até essa primeira da Olympikus viveram um momento em que não tinham patrocínio estampado e eu particularmente as adorei.
E uma pena que essas camisas "limpas" não sejam colocadas à venda, pois acredito que a venda seria estupenda. Mas gosto é gosto e é muito pessoal.
Entendo que precisamos dos patrocinadores, mas o bom gosto e um certo critério na hora de aplicar uma marca no Manto pode mudar muito a simpatia que a torcida pode ter com o produto.
Mas é difícil o meio da publicidade entender...
Não quero polemizar, o Manto é o Manto e estaremos sempre com ele!!!
E uma perguntinha: cês não acharam que o nosso estádio ficou grande pras duas torcidas que disputaram a Taça Guanabara? Falaram que tinha 80.000 pessoas, mas vi tanto lugar vazio...
Saudações à todos.

Pay per head software disse...

A nova camisa eu achei muito bom, tem cores e linhas tradicionais do clube e na minha opinião ele parece ótimo e gostaria de comprar três camisas