domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ainda Invictos... E ZICO



Prezada Nação;
Primeiramente, quero ponderar que o jogo de hoje do Mengão contra os chororôs não valia nada, ou valia muito pouco. Dito isto, concordo plenamente que há motivos para irritação da nossa torcida. A marcação "frouxa" e a falta de poder ofensivo foram preocupantes. E nada poderá explicar a escolha de Obina para bater o penalti. Falta de comando imperdoável em um time com Léo Moura, Ibson e até mesmo Bruno como opções muito mais recomendáveis.
Agora, vamos com calma porque é um absurdo querer agora execrar o Obina.
Mesmo que alguns não queiram aceitar, o OBINA fez o gol que nos livrou do rebaixamento em 2005 contra o Paraná, o gol do título da Copa do Brasil contra os eternos vices em 2006 e mais recentemente decidiu o estadual 2008 para nós, com três gols na decisão. Então vamos ter um pouco mais de respeito pelo cara que sempre jogou com muito amor ao manto sagrado.
Que neste momento ele deve ser barrado e entrar o Josiel, isso é indiscutível.
A pergunta que não quer calar: por que o Wandinho nunca tem uma oportunidade???

Agora, mudando totalmente de assunto: Nesta semana, o quadro "Quem foi o melhor"do Esporte Espetacular quis colocar em pauta quem foi o melhor: ZICO ou Zidane. Isto para nós, rubro-negros, só pode ser encarado como provocação ou piada de mau gosto, e logicamente que a resposta veio implacável para que nunca mais ousem fazer este tipo de comparação.
ZICO foi eleito disparado o melhor, com 64% dos votos ou seja, mais de 300.000 pessoas votaram no Galo.
Difícil resumir o que ZICO significa para o Flamengo e para o futebol mundial: vestiu a camisa 10 da seleção brasileira em duas de suas três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986), é um verdadeiro ícone do futebol-arte, além de ser um dos maiores jogadores da posição no Brasil em todos os tempos e principal ídolo do Flamengo, clube de maior torcida no país. Ainda hoje, ZICO se mantém como o maior artilheiro da história do Maracanã, logicamente é o maior goleador do Flamengo em todos os tempos (585 gols), ganhou para nós 4 brasileiros, Libertadores e Mundial.
Para completar, o Galo fez 826 gols em sua carreira, enquanto Zidane fez apenas 185...
Tá de brincadeira querer comparar...

SRN, Luís Eduardo.

Nenhum comentário: