terça-feira, 3 de março de 2009

03 de Março mudou a História do Mengão




Prezada Nação:
Quem acompanha o "Saudações Rubro-Negras" sabe que ZICO é o assunto preferido deste espaço rubro-negro. Exaltar nosso maior ídolo e lembrar com saudades todos os momentos inesquecíveis que ele proporcionou aos 35 milhões de torcedores do CRF é o mínimo que posso fazer para manifestar toda a nossa gratidão.
Pois bem: Perdoem a blasfêmia, mas 3 de março é Natal no Flamengo, pois nasceu o Salvador do CRF.
Podemos tranquilamente dividir a história rubro-negra em duas eras, AZ e DZ: Antes de Zico e Depois de Zico.

FRASES HISTÓRICAS:
"Zico ainda terá grandes conquistas como treinador de futebol" Michel Platini, presidente da UEFA.
"O Zico foi realmente o mais próximo de mim em estilo de jogo", Pelé- Atleta do Século.
"Zico é o maior símbolo do Flamengo", Junior, amigo e ex-companheiro que mais vezes atuou ao lado de Zico.
"É impressionante como todo mundo na Turquia respeita o Zico, não apenas como técnico, mas por tudo que ele fez pelo futebol mundial" Wederson- Fenerbahçe (2007)
"Depois de Pelé, Zico foi o maior", Rummenigge.
"Zico é o maior jogador do mundo. Há os que negam, cegos pelo óbvio ululante", Nelson Rodrigues.
"Tenho honra e orgulho de dizer que dei ao meu clube o maior ídolo de todos os tempos", Celso Garcia.
"Ah! se eu tivesse a firmeza do chute de Zico, nem sei o que teria feito no futebol.", Dida, ídolo de Zico.

ZICO, A MAIOR GLÓRIA DA HISTÓRIA DO FLAMENGO.
PARABÉNS E QUE DEUS TE PROTEJA.

SRN, LUÍS EDUARDO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce deveria parar de colocar muita história. Não que eu não goste muito pelo contrário. E porque fico emocionado e me leva a acreditar que tudo vai melhorar e vamos reviver a nossa glória. Isto até procuro acreditar, mas sei que será impossível. Cara, estou lendo agora que o Marcelo saiu do time. Deste jeito fica complicado um jogador bom saiu e ficamos com os chinelinhos (Ibson e Juan) e o pinguço do Zé Roberto. Tá difícil de aturar o início do ano,é melhor até irmos direto para 2010.

Anônimo disse...

Caro Simonal;
Juan e principalmente Ibson honram a camisa rubro-negra.
O Marcelinho Paraíba foi uma das piores negociações da história do Flamengo e ainda temos que pagar quase 1 milhão a este jogador que nada acrescentou ao Flamengo.
Quanto a você, recomendo novamente procurar outro clube para se preocupar, quem sabe os chororôs...
A Nação rubro-negra não precisa de torcedores tão ignorantes.
SRN, Luís Eduardo.

Anônimo disse...

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/

O Flamengo é previsível, a única coisa que o adversário não sabe e nem nós é quem fará o gol.

- O time abre muito o jogo sempre pelas laterais, cruzamento pelo alto a maioria no segundo pau e desperdiçado, má colocação dos atacantes aliados aos cruzamentos ruins de Juan, Léo moura, Klébson, Egídio, e cia.

- As vezes nossos laterais e companhia invadem pela lateral da grande área, é muito mais interessante e inteligente do que cruzar, em certos jogos de zagueirões, pois resulta melhor aproveitamento por baixo. Mas, nossos atacantes não conseguem resolver e se enrolam, posicionamento errado e desconhecimento do outro companheiro, na maioria das vezes quem conclui com êxito, são Ibson, Juan e Leo Moura.

- Não tem um rompedor de área, seja na força, como Adriano, Ronaldo, Kaká, etc fazem, ou na habilidade como vários fazem, com característica de partir pra cima, para ser um rompendor mesmo na força tem que ter porte e uma certa habilidade, porte Obina tem mais habilidade... Por ironia do destino o primeiro gol do minúsculo resende foi assim um jogador insistindo e partindo pra cima.
5 coisas podem acontecer com o jogador que parte pra cima de zaga principalmente fechada: Conseguir marcar um golaço, tocar para outro companheiro marcar que seja até o gol do bolo, receber uma entrada faltosa e penalti, perder a bola pra a marcação ou tocar errado. 3 x 2 vale tentar.

- O time não tem jogadas ensaiadas que já deram alguns gols importantes a alguns clubes inclusive ao Palmeiras e São Paulo ano passado. Quando pinta uma jogada ensaiada (só vi uma cobrança de falta) é horrivelmente errada pelos jogadores, o q demonstra que não foi tão ensaiada assim.

- Não sou a favor de laterais que marquem próximos da área e sim do meio pra frente quando perderem a bola, no máximo da intermediária pra frente em condição de "espera" de ataque adversário, eles tem que estar com saúde e estado físico suficiente para de erguer a cabeça e coloca a bola onde se necessita. Para marcar tem os 3 de trás 2 zagueiros e cabeça de área, e principalmete 2 no meio, pois acho que a bola tem que ser interceptada na maioria das vezes no meio e não na defesa, como o Flamengo costuma fazer. O time não marca pressão, deixa qualquer time jogar, e time como os que enfrentamos no Carioca e Copa do Brasil são muito leves, aí a liberdade e juventude faz a diferença frente a falta de abafa e marcação, e a idade e/ou lentidão de vários jogadores nossos.

>Como sabemos o problema do Flamengo não está somente em campo, fora de campo temos sérios, crônicos e graves problemas:
- Incrível como Departamento de Marketing não utiliza a paixão e o poder que a nação rubro-negra tem, não cria campanhas publicitária, ou outra forma de renda, por exemplo, o SPFC lançará um filme intitulado SOBERANO, que faz menção ao sua posição no Campeonato Brasileiro, um time que só tinha 3 títulos até meados desta década.

- Produtos do Flamengo é muito difícil de ser achado em demais localidades que não a Sudeste, Nordeste então é só pela internet ou no camelô produtos não licenciados, uma grande fonte de renda escoando pelo ralo.

- Projetos com a torcida para cada vez mais fidelizar os atuais e conquistar mais torcedores, não há.

- No Rio Grande do Sul, os 2 times principais estão numa competição feroz para conquistar sócios, que são renda garantida e prevista. Nada aqui é feito??? Não vejo comentarem...

- Divulgar e incrementar mais a TVFLA, para obter mais assinaturas e novamente verba garantida.

- Tirar as corjas dos empresários apadrinhados pela Lei Pelé do Flamengo, estes praticamente mandam no nosso Mengo e influência as decisões, humores, rumos e declarações dos jogadores, tumultuam um ambiente, e tudo isso sem ser visto ou estar em evidência. Os jogadores são acusados de mercenários e os verdadeiros mercenários estão por trás deles. Contratos com cláusulas mais protetoras para o clube, prevendo multas por atitudes incoerentes com espírito de grupo e respeito à instituição e à torcida, e principalmente multa rescisórias altas.

Visitem o site: http://flashownet.comze.com/