domingo, 26 de abril de 2009

Carta ao CUCA/ Rumo ao Penta-Tri


Caro CUCA;
Sempre fui admirador de seu trabalho.
Sem dúvida alguma, você hoje está entre os 5 melhores treinadores brasileiros.
Acho incríveis sua capacidade de fazer a "leitura" do jogo, sua criatividade em montar esquemas táticos eficientes e bonitos de se ver.
Quando a maior parte da Nação Rubro-Negra queria a sua cabeça, eu estava humildemente defendendo seu trabalho e manifestando minha confiança numa continuidade do seu comando. Veja postagens anteriores deste blog.
Afinal de contas, não era justo culpar você pelo caos do nosso querido CRF, resultado de dirigentes sem real compromisso com o Mengão.
Por tudo isso, fico muito à vontade para criticar agora. Quisera eu que você realmente lesse estas palavras de quem lhe quer muito bem.

Você não foi bem hoje, CUCA. Tomou decisões importantes de forma equivocada.
Com todo o respeito, Welinton não pode começar jogando uma partida pelo Flamengo, muito menos uma decisão de título. Você tem a opção do Toró, por que não a considerou? Jogador mais experiente, disciplinado taticamente, conta com o apoio da torcida.
O Léo Moura não poder sair, CUCA... Ele é um jogador diferenciado, decide o jogo em uma única jogada. E, convenhamos, você colocou o Everton Silva... Mudou o jogo em que?

Meu caro, você está há apenas uma semana de sua primeira grande conquista como treinador.
Em poucos dias, com certeza você estará na história do CRF e sentirá a maior emoção de sua vida. A emoção de cantar o Hino do Flamengo junto com a maior torcida do mundo após uma grande vitória.

Mas para isso, meu caro, tenha calma. Cabeça no lugar, serenidade. E coragem!
Tome as decisões corretas. Aposte em nossos grandes jogadores. Na hora de decidir, eles resolverão: Juan, Léo Moura, Ibson, Kleberson, Angelim, Fábio Luciano, Bruno. Pode contar com eles. Vão honrar o manto sagrado.

Não deixe o Welinton nem no banco de reservas. Barre o Zé Roberto e inicie o jogo com Eric Flores. Se o garoto sentir o jogo, você tem as opções do Everton ou Josiel.
Ah, para concluir: se no 2o. tempo a situação estiver nebulosa, coloca o Obina...

Assim, tenho certeza que poderei bater no peito e dizer com muito orgulho que tinha razão em acreditar no seu talento de treinador. Te vejo no Penta-Tri.

Um grande abraço do seu amigo, e SRN. Luís Eduardo.

2 comentários:

Fernanda disse...

Olá,

Muito legal o blog de vocês... gostaria que entrassem em contato, passando o e-mail do responsavel pelo blog para o e-mail fabiojusttino@gmail.com (E-MAIL - MSN

E se puderem, visitem também o meu site! www.beladabola.com.br

abs,
Fernanda Belém

Anônimo disse...

Querida Fernanda Belém:
Obrigado pela mensagem, por dar uma moral para o "Saudações Rubro-Negras" e parabéns pelo Bela da Bola.
Meu e-mail: luisc.ribeiro@oi.com.br

Estou à disposição para mantermos contato.

Um abraço e SRN, Luís Eduardo