quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É Libertadores! Se liga, Nação...


LM: O NOME DO JOGO
Prezada Nação;
Já passadas 24 horas da vitoriosa estréia rubro-negra na Libertadores, já estou recuperado das emoções de ontem lá no Maraca e pronto para fazer alguns registros importantes:
- primeiramente, começar colocando três pontinhos no bolso é bom demais, não tem preço. Quem viu o sufoco de gambás, bambis, cholorados etc para ganhar seus jogos certamente vai dar o mesmo valor que eu ao resultado alcançado ontem;

- Willians: tem crédito, destaque do time, mas deu mole. Uma atitude injustificável! Merece levar um bom puxão de orelhas, e agora a minha preocupação é "vai levar um gancho de quantos jogos?". Porque um desfalque desses não estava no planejamento de ninguém;

- com letra maiúscula: LÉO MOURA ( ESTE DISPARADO O MELHOR ), FABRÍCIO E VÁGNER LOVE. Obrigado, meus guerreiros, pela atuação fantástica, pela vontade, concentração, por terem feito a diferença dentro de campo. Sim, eu incluo o Vágner Love mesmo tendo perdido o penâlti, pois avalio que isso não apaga a atuação excelente, ótima mesmo que ele teve;

- KLÉBERSON: numa boa, tem futebol mas precisa acordar, mostrar que tem sangue na veia. Eu e toda a Nação queremos ver mais aplicação, ganhar as divididas, caso contrário vai sentar no banco;

- ADRIANO: o Imperador para mim foi uma decepção. Fez um golaço? Sim, porque é acima da média. Mas foi nulo em campo. Lento, pesado, visivelmente fora de forma. Ele disse que está a 80% de sua condição, mas eu discordo e digo que está em torno de 50%. Eu acho isso um desrespeito e espero uma cobrança mais forte em cima dele por parte de Comissão Técnica, Diretoria, até mesmo de nós, torcida. Isso aqui é Libertadores, acorda! Queremos ver entrega total dentro de campo;

- TORCIDA: esta para mim foi a maior decepção. E não adianta me vir com argumentos como horário do jogo, fim de mês, jogo com transmissão na TV aberta, ingresso caro etc. Eu não aceito, talvez seja até um radicalismo da minha parte, mas acho que uma estréia de Libertadores vale qualquer sacrifício para estar presente. Quando entrei no estádio e vi o público, confesso que fiquei chocado. 32.000 pessoas, o menor público dentre todos os brasileiros na Libertadores? Porra, somos HEXA e a maior torcida do mundo! É inadmissível. Tremenda bola fora, espero realmente que a Nação se redima no próximo jogo.

E você, o que acha? Vai para cima deles, Mengô!

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

10 comentários:

Unknown disse...

Discordo com você no Vagner Love.
Ele se entregou de corpo e alma ao jogo, correu igual um maluco, marcou e tudo mais...
Mais sua função no time era ataque, e nisso foi totalmente ineficiente. Se quer botar um jogador de defesa que se entregou ao time é o Toró...
Merece uma nota alta.

Anônimo disse...

Essa semana está sendo meio complicada para mim. Segunda-feira ia no lançamento do livro, quando à tarde cortei meu dedo com um estilete e fui para o Hospital levar pontos. Na quarta-feira, não comprei meu ingresso, pois tinha aula na faculdade. Sai da aula as 22 hs e fui escutando o jogo no metrô. Cheguei em casa e assim que liguei a TV, o juiz terminou o 1º tempo. Quando estava no show do intervalo, a luz acabou e não vi nem o 2º tempo.
Sobre as atuações do time não posso discordar, nem concondar contigo, mas em respeito a torcida, concordo plenamente. Assumo a minha culpa por tambem não ter feito a minha parte.
Acho que a partir do proximo jogo, com as críticas recebidas, a torcida dará resposta e embalará o time rumo ao título, como já fez várias vezes.
Um grande abraço!!!!!

Luzogaib disse...

Concordo que o público decepcionou mas não dá para ignorar estes fatores pois a maior parte da nação mora longe, não ganha tão bem e trabalha duro. Vale o sacrifício? Pra mim vale seempre qd se trata de Mengão mas entendo a dificuldade da galera. Valeu pelo coment lá no blog, coloquei resposta.
Bjs e SRN

Jefferson freire disse...

Luís, concordo com vc plenamente. Em todos os sentidos, inclusive em relação a torcida. Fim de mês, tv aberta e horário nuncva foram obstáculos para a Nação. Neste ano ainda estamos devendo um grande público. Mas mesmo em menor número foi muito bom.

Victor, o Love não fez gol, perdeu um penalti. Mas se vc analisar o jogo e ver que o Willians foi expulso aos 2 minutos do 1º tempo e que o Love foi obrigado a recuar e jogar quase como um volante, aí vc começa a perceber que o cara foi sensacional no jogo. Um atacante jogando na frente da zaga, marcando, dando carrinho, armando, driblando, não é todo dia q se ver. A função q ele desempenhou quarta foi muito mais importante que um gol. Ele foi guerreiro e teve q se adaptar ao jogo para ajudar a equipe. Para mim, depois do Léo Moura ele foi o melhor em campo.

SRN

vôo do urubu disse...

Luis: Libertadores é um torneio que só depois do Mercosul ganhou tanta projeção. O Brasileiro é melhor e mais difícil. Talvez porque dê o passaporte pro jogo contra o time europeu lá em terras onde ninguém joga bola cresceu tanto na consideração do pessoal aqui. Coisa de colonizado, talvez. Pra mim, Flamengo em campo, seja Taça Gb, seja Torneio Início, seja o jogo em dezembro na Ásia: tem de lutar e, de preferência, ganhar.

Saudações rubronegras!

Michel Farias disse...

Mais do que merecida essa vitória, acho que o Flamengo está indo para o caminho certo, agora o rubro negro irá jogar dois jogos seguidos fora... se ganhar os 2 está praticamente classificado.



Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

La Caldera del Diablo disse...

Luis: ayer Independiente le ganó a racing nuevamente, en el primer clásico jugado en el nuevo Estadio. Estamos felices porque les llevamos 21 partidos en el historial y hace 10 que no nos ganan y desde 2001 que no pueden de visitante... tristísimo lo de racing. Publiqué fotos y videos de todo.
Felicitaciones al Fla por la victoria en la Copa, ya se irá sumando más público cuando pasen los partidos más importantes.
Abrazo

Emiliano

La Caldera del Diablo disse...

¿Te llegó el mail con la camisa de Romario?

Jefferson freire disse...

Cadê vc rapaz. Ta sumido da blogosfera. Hoje é aniversário do Galinho, nosso salvador. PArabéns a ele, e somos muito agradecidos por seus feitos.

SRN

Pay per head services disse...

O Imperador Adriano para mim também foi uma decepção, eu não estava em forma física adequada, teve que perder mais peso para um melhor desempenho em campo