segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma Vitória de (Hexa)Campeão Brasileiro

LOVE JOGOU MUITO, IMPERA DECIDIU.

Prezada Nação;
Algo mais natural que mais uma demonstração de soberania do HexaCampeão Brasileiro sobre os "eternos série C quase rebaixados em 2009?"
Ontem, eram no mínimo 45.000 irmãos empurrando o CRF contra alguns Flores que até compareceram em bom número para seus padrões, em torno de 10 mil derrotados que ousaram gritar olé ainda no 1o. tempo. E ninguém faz isso impunemente.

Maracanã. Intervalo de jogo. Mengão perde de 3x1 e leva um passeio. Envio aos amigos a seguinte mensagem via SMS e twitter:

"É triste ver o CRF perder todas as divididas para os Flores, e correr menos. Inadmissível. Mas ainda vivos, tem que botar o V. Pacheco e ir para cima. SRN"
Uma mensagem com espírito rubro-negro, de quem acredita sempre na capacidade de reação rubro-negra, principalmente na força da Nação Rubro-Negra.

Começa o segundo tempo. Logo envio mensagem pelo Twitter:
"Torcida fazendo sua parte no Maraca, vai para cima deles, Mengô... SRN"

Emoção. Pressão total. Delírio nas arquibancadas. Empate. Virada histórica, épica. Placar do 2o. tempo? 4 a 0 Mengão. Precisa explicar algo mais?


Descendo a rampa do Bellini, nova mensagem para os amigos, até mesmo para alguns parceiros que fecham com o lado errado, o deles:

"Isso é Flamengo! RAÇA, superação, virada histórica contra os Flores. Festa na favela com Imperador, Love e Cia... SRN"

As mensagens que enviei no decorrer do jogo resumem tudo, mostram exatamente o que sentiu o rubro-negro ontem no Maracanã. Uma noite, mais uma, que jamais será esquecida.

OBS: PET errou? Tudo indica que sim. Mas não pode de forma alguma deixar o clube desta forma. Todo esforço deve ser feito pela conciliação. É um craque, desnecessário dizer que está na história do CRF. Sem ele não haveria HEXA, e poderia escrever muitas outras coisas. Eu acho que o PET precisa entender que será banco em 2010. Não acredito que ele tenha condições físicas de jogar 90 min. durante 2010. Mas precisamos muito do seu talento.
Espero, mais que isso, eu acredito sinceramente que todos os envolvidos pensarão na instituição Flamengo ( que é maior do que todos ) e chegarão a um entendimento.

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

15 comentários:

vôo do urubu disse...

Um 2º tempo extraordinário, de ser visto e aplaudido de pé.

Saudações rubronegras!

confionomengao disse...

Meu irmão é tricolor e eu rubro-negro apesar de ser assíduo frequentador do Maraca ontem não fui fiquei vendo no PPV.
Ver o Fluminense engolir o Flamengo, sem poder de reação foi duro. Mas pensava comigo, o Flamengo vai mostrar a sua força como sempre. Dito e feito. Segundo tempo decidimos a partida de forma magnifica. Flamengo 5 a 3.

Acreditar, confiar no Flamengo sempre. RAÇA E SUPERAÇÃO isso é Flamengo.

SRN!

www.ConfionoMengao.com.br
Comunidade no Orkut: Confio no Mengão (19.000)

confionomengao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nivinha disse...

É isso aí Luís, foi mais uma demonstração do que é o Flamengo e o que ele significa. O olé no primeiro tempo me deixou indignada. Mas vou te confessar que não estava acreditando naquela virada, o primeiro tempo assustou.
Em relação ao Pet, acho que tanto ele quanto o Braz erraram. O Pet em ir embora (pode ter certeza que não foi por causa de substituição, tem algo mais nisso aí) e o Braz em como conduziu o problema. Espero que no final se resolva o melhor para o Flamengo.
SRN

www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com
www.magiarubronegra.com.br

Jefferson freire disse...

Luís, sou testemunha das suas mensagens, realmente vc mandou nos momentos de dificuldade e expressou o sentimento da torcida. Confiança total na força Rubro-Negra.

Gosto muito do Marcos Bráz, mas acho que ele se perde diante de um pequenop problema. A história do pet não precisava ganhar toda essa dimensão, assim como a renovação do Andrade. Acredito q o Pet não sairá do Fla. Ouvir dizer que hoje mesmo torcedores irão ao Fla para pedir a sua permanência. Punir sim, mas ser injusto com um ídolo jamais. Isso aqui não é vasco que explusa seu "ídolo" da tribuna de honra e o tratam ede maneira hostil. Flamengo não é isso.

SRN

Julio disse...

Isso aqui não é vasco que explusa seu "ídolo" da tribuna de honra e o tratam ede maneira hostil. Flamengo não é isso.[2]

Diogo Orlov disse...

Realmente foi um jogo histórico! O Flamengo ta mostrando a Força de um Hexa campeão! Vinicius Pacheco e o Willians entraram muito bem no jogo! Espero que pessoas dentro do próprio Flamengo não estrague nosso ano! Inaugurei um blog a pouco tempo sobre o mengão, onde estou falando sobre o caso Pet! Ainda esta tudo em fase de construção lá, espero dar conta de dois blogues, se puder passar lá depois:
http://fla6.blogspot.com/2010/02/o-caso-pet.html
aceita parceria?
até mais e SRN!

Felipe Delfim disse...

É fato que o Pet errou. E fez isso de cabeça quente. Mas o seu Marcos Braz também tá querendo se tornar um mestre na arte das polêmicas. Como bem disse o Jefferson, esse caso não precisava desse destaque todo. Isso aí se resolveria tranquilamente com uma boa conversa. Mas como todos gostam de, ou chamar atenção na mídia, ou de simplesmente gostar de uma disavença, essa atitude aconteceu.
Torço muito para que o Pet fique, que tudo lá nos bastidores ocorra bem, com serenidade, porque o Flamengo é maior (e muito!) do que todos esses probleminhas. E fico do lado do Pet, porque ele é um ídolo. Ao contrário do marcos Braz, que nem falta sabe bater... rsrs

Abração Luís! SRN sempre! ;)

Felipe Delfim disse...

E sobre a virada épica, não preciso de palavras. A atuação do time no segundo tempo já fala por si só e a superioridade do Fla sobre o Flu na história em geral também. Isso foi só um reflexo de tudo isso.

Fla maior que tudo e que todos.

Ainda lembro que no intervalo de jogo, pelo twitter, eu também postei uma mensagem de incentivo, que se não me engano foi : ♫ "Eu... sempre te amareeei... onde estiver estareeei... oh meu Mengooo!!". e, quando soube do empate, e depois, da virada, comemorei, e depois que voltei a sanidade, só dei um sorriso e voltei a postar: "a prova que o Fla é um time que sabe se superar nos momentos decisivos tá aí. Só um exemplozinho".

Por essas e outras (como o HEXA) eu amo tanto ser Rubro-negro.

SRN!

Fla Histórias disse...

Foi um jogão mesmo. Valeu o ingresso!

O Andrade mexeu muito bem, eu estava la e comentei com um amigo, que foi ao jogo comigo. O Cuca vai entrar para segurar o resultado se o Flamengo for pra cima, dá para empatar. Mas o resultado foi muito melhor do que eu esperava. V. Pacheco esta jogando muito.

Quanto ao Pet, acho que esse caso foi longe demais, ou o Flamengo resolve seus problemas internamente, ou vai ser sempre assim. Com uma virada histórica dessa, e só se fala no Pet. Os problemas serão sempre mais destacados que as glórias, vitórias e conquistas. Façamos uma mea culpa, ajudamos a alimentar esse tipo de notícia.

Mudando de assunto. Cara, eu acho que estava próximo a você la no Maraca, perto da Urubuzada. Lembrei pela foto que tem aqui no blog.

SRN
Viva o Flamengo!

Tem post novo no Fla Histórias.
www.flahistorias.blogspot.com

Anônimo disse...

Já vi inúmeras conquistas do Flamengo. Também vi alguns fiascos históricos. Quando acabou o primeiro tempo, pensei que o jogo estava para fiasco. Que merda de torcedor sou eu, que ainda não aprendi que o Flamengo é capaz de tudo, principalmente o time atual que nos tem dado muitas alegrias. Pareceu o Fla-Flu de 2004, em que perdíamos de 3x1 e viramos para 4x3. Nesse eu estava na geral do Maraca. No de domingo passado, infelizmente estava em casa, mas nem por isso, menos emocionante.

Sergio Christino disse...

Este é o Meu Mengão.
Passando para lhe dizer que tem um presente para você em nosso blog, passa lá e pegue o seu.

Cesar disse...

Mengão tinha que jogar todos os jogos como jogou esse segundo tempo. Foi sensacional!

Mas ficou óbvio que o Andrade precisa mexer algo nessa defesa. Libertadores taí e não podemos dar mole. No Carioquinha é td freguês.

SRN

Michel Farias disse...

A defesa está uma peneira, o Maldonado tem que voltar logo....se continuar assim não passa da primeira fase na Libertadores.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Pay per head sportsbook disse...

Foi uma grande vitória e, como você disse no título de seu post, uma vitória sexto título, bem merecida pelo Flamengo, parabéns para os jogadores!