sábado, 20 de dezembro de 2008

Planejamento 2009- Pensar grande


Querida Nação:


Nossas decepções, frustrações e tristezas com o Mengão em 2008 já fazem parte do passado. Como grandes rubro-negros que somos, já estamos planejando o ano de 2009 e pensando nas glórias que virão. O Brasileiro vai continuar sendo obrigação, e a Sul-Americana também.
Eu quero lançar o debate sobre a estratégia rubro-negra para o ano que vem.
Digo isso porque ando muito revoltado com algumas declarações que tenho ouvido por aí, como: "a prioridade será conquistar o TRI CARIOCA".
Vejam, claro que eu quero ganhar o TRI CARIOCA, mas será que isso é o mais importante? Será que ganhar carioquinhas está a altura da grandeza do Flamengo? Até quando vamos pensar pequeno?
Desculpem o desabafo, mas já são 16 anos sem ganhar um Campeonato Brasileiro. Estas conquistas regionais servem apenas para perpetuar dirigentes incompetentes no poder, porque eles usam estes sucessos para nos iludir. E aí, quando chega a hora de brigar por ambições maiores, invariavelmente não temos sucesso.
O Flamengo é o maior de todos. Tenho uma filha de oito anos, flamenguista doente, e quero mostrar para ela que o Mengão ganha campeonatos brasileiros e competições internacionais.
Por isso, eu também fiz meu planejamento de torcedor para o ano que vem, segue abaixo.

- CAMPEONATO CARIOCA: SÓ IREI NAS DECISÕES;

- COPA DO BRASIL : IREI A TODOS OS JOGOS DESDE A 1A FASE ;

- SUL-AMERICANA: IREI A TODOS OS JOGOS DESDE A 1A FASE;

- CAMPEONATO BRASILEIRO: IREI AO MÁXIMO POSSÍVEL DE JOGOS.

MEU APROVEITAMENTO EM 2008= 71,4% ( 15 IDAS AO MARACANÃ EM 21 POSSÍVEIS ).

Que em 2009 o Flamengo tenha ambições maiores. E você, vai se contentar com o Carioca ou quer mais?

SRN, Luís Eduardo.


Nota: o "Saudações Rubro-Negras" está de luto pela brutal morte da atleta Priscila da Silva Souza, remadora do Mengão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luís Eduardo,

É claro que toda a nação flamenga quer títulos nacionais e internacionais, mas eu dou muito valor ao Carioca. O Flamengo já alcança mais de 50% do torcedor do RJ e essas conquistas ajudam a aumentar a torcida ainda mais aqui no RJ. Só que realmente o Flamengo é MUITO GRANDE, o Flamengo existe para estar no TOPO DO MUNDO e por isso não podemos nos contentar SÓ com campeonatos Estaduais. Pior do que não conseguirmos há tanto tempo um título nacional, é o fato de não termos estrutura. No Site do Flamengo tem um "Tour" pela Gávea, onde torcedor de qualquer lugar do mundo pode ver nossas instalações na Gávea. Mas a Gávea está de dar dó, Luís. E o CT que não termina? Agora saiu essa possibilidade da Lei de Insentivo ao Esporte, mas o time profissional não pode se beneficiar de instalações construídas com esse dinheiro, e aí, como é que fica?

Anônimo disse...

Caro Maurício;
Você acredita que vamos alcançar uma estrutura à altura da grandeza do Flamengo com os dirigentes atuais? Eu não acredito.
Renovação e novos rubro-negros para comandar o CRF: preparados, ousados, empreendedores, honestos, éticos, etc. Tenho esperança que um dia vamos chegar neste nível.
SRN, Luís Eduardo.