quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O FLAMENGO E A BOMBONERA


LIBERTADORES: EM 2010 SERÁ DE NOVO DO MENGÃO...

Prezada Nação:
Vocês sabem que estou de f'érias, porém o blog "Saudações Rubro-Negras" não entra de férias jamais, estamos ligados o tempo todo.
Continuando minha trajetória em Buenos Aires, estive na Bombonera.
Primeiramente, é necessário admitir que o Boca Jrs. tem uma estrutura fantástica para receber visitantes. Um lindo museu, funcionários bem treinados, videos das conquistas, visitas ao campo de jogo.
Confesso que isto chegou por um momento a me entristecer, porque com todo o respeito, o Boca Jrs. não é o FLAMENGO HEXACAMPEÃO. Sua torcida tem cerca de 12 milhões de seguidores, ou seja, menos de um terço da Nação Rubro-Negra. E mesmo assim eles recebem milhares e milhares de turistas, faturando muita grana e rentabilizando diariamente seu patrimônio.

Mas a tristeza logo foi embora, primeiramente porque lembreio que somos HEXA ( ha ha ) e também porque coincidentemente foi divulgada pesquisa na qual nossa torcida aumenta de forma até humilhante a soberania perante as demais:

Capital do RJ: Flamengo 49% Todo o Resto junto: 37%
Estado do RJ: Flamengo 51% Todo o resto junto: 32%
Brasil: Flamengo 19% Gambás: 13% Bambis: 08%

Ou seja, aquele valor da marca Flamengo, que já era muito alto, aumentou muito mais, porque no final da história o que vale é a capacidade de consumo, e nisso o CRF não pára de crescer, lidera em todos os segmentos/ perfis/ regiões/ idades, etc etc etc...
E quando o CRF tiver um tratamento realmente de acordo com sua dimensão mundial? Onde poderemos chegar? Não faço idéia, mas certamente seríamos na prática o que já sabemos: a maior potência planetária. Teremos em breve o Museu do Flamengo? Uma gestão de marketing que consiga atingir os quase 40 milhões de torcedores? Já pensando mais alto, um plano para inserção do Flamengo nos mercados fora do Brasil, como Europa, Ásia, a própria América do Sul, etc?

Mas enfim, recentemente já houve muitos avanços e acredito que estamos no caminho certo. Curtam aí as fotos lá na Bombonera, em breve volto com os registros lá do Centenario de Montevidéu, este sim um templo sagrado do futebol mundial...





OBS: temos uma base formada, conseguimos mantê-la e ainda chegarão reforços, vamos manter a calma e atitude rubro-negra positiva, galera...

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

8 comentários:

Gustavosrn disse...

,Maravilhosas as fotos!
Aproveite bastante esse lugar, é maravilhoso!
Que esse ano seja prospero para o mengão!
abç

Jefferson freire disse...

As fotos ficaram muito legais. A Olympikus prometeu o museu, vamos ver se sai do papel.

SRN

Nivinha disse...

Precisamos aproveitar essa paixão pelo Flamengo e fazer algo como o Boca.
Parabéns Luís, aproveita suas férias!
SRN

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Luís.

É isso mesmo. Quando nos estruturamos, seremos ainda maiores!

SRN

voo do urubu disse...

Show de bola, Luis.

Saudações rubronegras!

AF Sturt Silva disse...

Bacanas as fotos...
Pretendem viajar a America inteira?

Sobre a pesquisa que maravilha não é, crescemos 2 % com título é gambazada acho que com celebridade e marketig iria ganhar mais torcida que a gente.Eles não subiram nada.Agora é manter a liderança nos nossos meios e tentar ganhar mais torcida na região sul,que é bastante rica e também no interior paulista e claro também fora do país.
Sobre reforços estou meio preocupado pricipalmente com o setor de cabeça de area e na contenção ,além é claro no opioa também.estou torcendo que venha pelo menos três e não prescisa ser de lato nivel não...
Seque meu desabafo contra a arrogância paulistada.
"Para aqueles que acham que marketing ou "ídolo-celebridade" é mais importante que títulos ou até mesmo que ídolos-torcedores, estão ai mais uma pesquisa que comprova a superioridade da segunda sobre a primeira.
Refiro as novas pesquisas feitas pelo Instituto "DataFolha" divulgadas nesse inicio de 2010.O Flamengo, atual campeão brasileiro de futebol,cresceu em quase todos os níveis: No geral, em seu estado e cidade, em todas as cinco regiões do país e também no ranking de escolaridade e renda familiar.
O Clube só não manteve a popularidade da torcida ,como aumentou ela, e ainda , em alguns casos retomou a liderança , como no quesito "famílias com poder aquisitivo médio" onde perdia para o segundo colocado.
Ou seja, é mais importante e mais proveitoso ser Hexa campeão brasileiro do que ter um monte de "jogadores-celebridades" com espaço na mídia, vendendo produtos para ter altas cotas de patrocínio.Porém não é que isso seja descartado em termos de utilidade,mas não podem ser considerados prioritários."

Anônimo disse...

Belíssimas imagens!!!!
Seu blog é sensacional! Ganhou mais um seguidor.
Sei que a inveja é uma merda, mas essas suas viagens me faz ter esse sentimento. Fazer o que ... rsrsrs
Parabéns por ser um embaixador fiel do Mengão.
Valeu pela moral lá no Fla Museu.
Um grande abraço.

Pay per head software disse...

Flamengo é um Bombonera? não entendo muito bem o que você quer dizer com isso ... será que você quis dizer que o estádio do Flamengo se assemelha Bombonera Boca?