sábado, 9 de janeiro de 2010

Um Rubro-Negro "en la Caldera del Diablo"

EMILIANO: UM BLOG DE RESPEITO, E MUITO GENTE BOA.
Prezada Nação:
Dando sequência ao circuito paralelo rubro-negro em terras portenhas, um importante encontro com Emiliano, um blogueiro argentino torcedor do Independiente e titular do "La Caldera del Diablo"- http://www.lacalderadeldiablo.blogspot.com/.
Ao fazer o primeiro contato com ele, de imediato a idéia de um encontro para integrar estes dois mundos esportivos foi muito bem recebida. Eu disse a ele: "Este encuentro será la oportunidad de integrar Brasil- Argentina, Flamengo-Independiente, y los dós blogs..."
Emiliano então propôs que nos encontrássemos na Confeitaria "El Cabildo", e logo explica: "Es donde se fundó Independiente..."
O cara é um cineasta que escreve para um público que já chega a 200.000 pessoas. Nesta conversa de uma hora não foi difícil entender as razões do sucesso.
Ao nos encontrarmos, gentilmente me oferece uma série de lembranças do Independiente- broches, cartões, até um DVD com imagens e videos.
Então, me explica a fundação do clube, o projeto do novo estádio, as rivalidades locais, as conquistas ( "somos los mayores ganadores de la Libertadores, sabías? ). Sim, eu sabia disso.
Lembramos também a final da Supercopa em 1995, expliquei a ele como foi minha frustração de estar no Maraca e perder aquele título no ano do Centenário rubro-negro.
É claro que durante alguns minutos exaltei a conquista do HEXA, a maior torcida do Mundo, a trajetória gloriosa do Flamengo, etc.

Por fim, a certeza de uma parceria internacional que se consolida, e a minha promessa de enviar ao Emiliano um manto sagrado rubro-negro...
Saímos da Confeitaria. Antes de ir embora, um abraço. Agradecimentos mútuos. E a certeza de que ambos viveram um momento especial...
Saímos em direções opostas. Próximo encontro já marcado? Sim, no Maraca, com certeza, quem sabe na final da Libertadores...

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

7 comentários:

La Caldera del Diablo disse...

Un encuentro muy bueno, por el reencuentro copero, y toda la suerte para el Fla en la próxima Libertadores

Emiliano

AF Sturt Silva disse...

O confronto vai ser entre flamengo x indepedente....kkk

Jefferson freire disse...

Luís, muito legal esse encontro, já visitei o blog do hermano. A simpatia e a boa receptividade deles muito me impressionaram qnd visitei a Argentina. Com certeza será um ótimo inter-câmbio.

SRN

Jefferson freire disse...

Luís, resta saber onde será a próxima aventura rubro-negra.rsrs. A Agrgentina já foi tomada e o Fla é mais popular por lá que muitos clubes europeus.

SRN

Unknown disse...

Olha, Luís o futebol argentino tem muita rivalidade com o brasileiro, mas o povo argentino é muito hospitaleiro , eu conheço um argentino muito legal, gente finissima, está até sumindo ultimamente.

La Caldera del Diablo disse...

Joao: la rivalidad futbolística es muy grande, por supuesto, como dos países con mucha historia y "clásicos rivales", pero eso sólo debe quedar dentro de la cancha y para las bromas, lo demás es lo que nos une, la pasión por el fútbol. En estos momentos hay muchísimos brasileros en Buenos Aires, sobre todo por el buen cambio de dinero para ustedes, pero lo que más se ve son camisetas del FLA, eso es cierto!
Abrazos

Emiliano

Pay per head disse...

Eu visito este blog e gostei muito, na verdade eu ainda visitar quando eu tiver tempo e li alguns posts, porque eu estou muito interessado em Independente